quarta-feira, 8 de abril de 2015

Legião Urbana e Bolsonaro

Olá pra você machista opressor e um Olá pra você feminista. Começa mais um post do blog com tanto radicalismo quanto o Dollyinho andando de bicicleta!

Mais uma vez sem ter a menor ideia do que falar no post, lembrei de uma reflexão que tiver enquanto juntava os dejetos dos cachorros no quintal. Todos vocês já devem ter ouvido Legião Urbana, certo? Ao contrário desse blog , essa banda é bem popular, ela fez história no rock brasileiro com suas letras bem trabalhadas e criativas. Como o Dinho Ouro Preto disse em um show tributo a Legião, ''Legião é quase uma religião''... ele falou de um jeito descolado, que eu nunca vou ter... ele deve ter uns 40, mas é mais jovem que eu... como isso? eu tenho alma de velho. Mas enfim, Legião Urbana é muito conhecida e cultuada até hoje. Me lembro de um dia estar num ônibus voltando pra casa com minha mãe e nele começa a tocar uma musica deles.. acho que era Que País é Esse ou Índios, não lembro bem, mas o quando a musica começou a tocar todo mundo começou a cantar baixinho... e aquilo virou um coro... foi mágico. É incrível como essa banda atingiu até a geração mais nova.


Legião é uma prova de que temos coisas boas na nossa cultura, não é preciso ir muito longe pra achar coisa boa. Mas eis que surge uma lenda ainda maior que legião essas porras todas... O GRANDE...MC BRINQUEDO. Com letras existenciais que realmente contam uma história, letras contundentes que fazem você pensar e refletir. Comparem essa letra da Legião... ''Parece cocaína, mas é só tristeza'' é uma letra que remete a coisas ruins... e coisas ruins não fazem bem. Agora olhe essa letra ''A novinha não me quer só porque eu vim da roça, ROÇA , ROÇA , ROÇA , que ela gosta'' é algo mágico que conta uma história de um rapaz do campo que era apaixonado por uma jovem moça, que não gostava dele por conta de sua origem humilde... MAS eis que ele consegue conquista-lá... é um linda história de amor, com um final feliz.

(Podem falar o que quiser dele, mas uma coisa é incontestável ele tem estilo)

Outra coisa que reparei também é, que roqueiro se veste de preto e parece que vivem e depressão, mas já os funkeiros, se vestem coloridos e estão sempre felizes! Já viu um funkeiro triste? é claro que não ! eles não fazem música sobre cocaína e tristeza... talvez sobre a cocaína sim...mas tristeza não!Outra coisa, roqueiros sempre se levam a sério e não admitem brincadeiras com eles ou com o gênero, mas já os funkeiros são zoados a todo o momento e não estão nem ai!

Esse foi mais um surto psicótico do Zuzu, espero que essa observação tenha mudado a vida de vocês... espero que daqui pra frente vocês se tornem pessoas melhores e mais tolerantes. Viva o feminismo! Viva a Liberação das Drogas! Viva o Abor... pera ae vamos com calma não quero o Bolsonaro e os seus seguidores na minha cola! Até mais criançada !